domingo, 12 de outubro de 2014



Download de Revistas Crás! nºs 01, 02 e 06

(dentro em breve, as edições de números 03, 04 e 05  estarão, também, disponíveis)

É com grande orgulho que postamos aqui os links para baixar os números iniciais desse clássico dos quadrinhos do Brasil. Eles também estão disponíveis no prestigioso Blog Gibis Clássicos (http://gibisclassicos.blogspot.com.br/2013/11/cras-n-1-e-n-2-editora-abril-homenagem.html). Esperamos contribuir, também, com aqueles que estudam mais a fundo a história dos quadrinhos no Brasil.

Essa saudosa revista, iniciou sua publicação há precisos 44 anos (fev 1974); marcou época (teve somente seis números
 e quatro derivados no período de sua publicação, entre 1974-76) entre a geração que hoje está na faixa dos 50 anos. Foi a primeira tentativa nacional, editada pela Editora Abril, de se reunir, numa só revista, personagens e temas variados (humor e drama). Um personagem, Satanésio, ganhou revista própria.

Quando possível, postaremos aqui, para baixar, os outros números de Crás! e correlacionados. Agradeceríamos a todos aqueles que colaborarem, enviando-nos scans de Crás! inéditos aqui e que queiram partilhar conosco. Podem enviá-los para hqpoint@gmail.com.

Boa leitura.




Revista Crás! nº01 (fev 1974): http://www.mediafire.com/download/y6nntif0jojaxh7/CRAS-01-QA.cbr



Revista Crás! nº02 (maio 1974): http://www.mediafire.com/download/5cpmmc4r47q4v4m/CRAS-02-QA.cbr



Revista Crás! nº03 (nov 1974):  (Aguardando digitalização)


Revista Crás! nº04 (abril 1975): (Aguardando digitalização)


Revista Crás! nº05: (Aguardando digitalização)


Revista Crás! nº06 (dez 1975): https://mega.nz/#!VoZykTxK!woAkXtMoBlI4GQZxzvA0TwSqZCX_-YoqyglmPj7lpAI





17 comentários:

  1. Que boa surpresa encontrar este blog! Li a revista CRÁS! em minha infância, adoro Kactus Kid, Satanésio, Bingo e toda a turma... Parabéns pela iniciativa, de preservar a memória deste clássico dos quadrinhos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha existirem pessoas que colocam esta revista "CRÁS!" para download! Li a nº1 e a nº 4 fazem 40 anos e pensava que nunca mais iria vê-las de novo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Li estes volumes e adorei! Não conhecia até pouco tempo quando um canal do youtube com o mesmo nome fez um review. Quando pensam em disponibilizar os outros volumes restantes? Já possuem os scans e só aguardam serem tratados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiago. Só hoje, seis meses depois é que tive oportunidade de ler esta tua mensagem. Só tenho mais um ou dois exemplares para disponibilizar por aqui. A falta de tempo e computador estão me sendo um sério empecilho. Mas vou me esforçar. Abraços.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Passando por aqui para dizer que 3 edições do gibi do Satanesio podem ser encontradas em:

    http://www.agibiteca.com.br

    Vou divulgar lá que vocês tem mais uma edição da Cras disponível.

    ResponderExcluir
  7. Lágrimas me vieram aos olhos ao descobrir que posso ler novamente uma revista tão importante da minha vida. Agradeço muito, de coração. O link da #6 no Mega aparentemente não está ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei o #06 há poucos dias, no devido tempo vou postá-lo aqui.

      Bem-vindo @lisangelo

      Excluir
  8. Olá!! Ótimo blog e grandes gibis nostálgicos infelizmente o Número 6 que esta no Mega o link esta Off!! Tem como reupar?! Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  9. Estava recordando minha infância e lembrei da Crás então procurei e encontrei este blog genial! Preservar nossa cultura quadrinistica!! Que legal, muito fã do Cactus Kid, do anti herói Satanesio, que barato e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir